A Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) conquistou dois prêmios na edição 2012 do Top de Marketing, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). A empresa foi a vencedora na categoria “Velocidade de vendas”, com o case Legend – empreendimento hoteleiro lançado em Santos que comercializou 100% dos 172 leitos em apenas um dia. A OR venceu também a categoria “Campanha inovadora”, com o empreendimento multiuso LED, lançado em Brasília, cuja campanha foi toda desenvolvida usando a técnica fotográfica light painting, que consiste em mover uma fonte luminosa diante da câmera durante uma longa exposição, desenhando imagens. Além das peças publicitárias, as campanhas contaram com ações desenvolvidas especialmente para as redes sociais.
Para acompanhar o lançamento do empreendimento em Santos, a OR promoveu a exposição colaborativa “Sou de Santos! Uma homenagem ao passado, um presente para o futuro”, que contou a história da cidade por meio de relatos, imagens e vídeos enviados por santistas e moradores do município pelo Facebook.
Já para o case LED – Life Essential Design, reconhecido como a campanha mais inovadora pelo Prêmio Top de Marketing, as ações foram baseadas nas palavras work, shop e enjoy, que ilustram o conceito do projeto. O empreendimento traz para Águas Claras, no Distrito Federal, uma proposta urbanística que reúne, em um único local, edifícios comerciais, complexos hoteleiros e mall. A campanha inovadora está em total acordo com os diferenciais do empreendimento. O objetivo do LED é o de oferecer a Águas Claras um projeto onde lazer e trabalho se encontram em um complexo multiuso com apart-hotel, salas comerciais e um open mall, desenvolvido para proporcionar privacidade, praticidade, conforto, lazer e segurança em um só lugar.